terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Orgulho e Egoísmo

Quando tratamos de egoísmo eis o ponto fraco do ser humano. Egoístas são como cegos que ão de viver o mundo só para eles e o próximo que se dane como diz um trecho do livro ''Mudança de rumo de Richard Simonetti''. Nós espíritas também somos alvo do egoísmo,por exemplo, no livro em que citei,trata-se de um empresário rico,chamado Belisário, espírita convicto, onde o egoísmo dele foi tão grande que ele precisou da experiência de quase-morte para ''acordar''.Todos sabemos que estamos na terra para nos educar, mas aí aparece o egoísmo onde pensamos só em nós e esquecemos que a vizinha precisa de comida e isso talvez esta em nosso alcance, nossos irmãos precisam de oração.Nós por demasiado orgulho achamo-nos melhores que os nossos próximos.Vou contar á vocês um história:

Num reino, o Príncipe convocou as moças da cidade para  lançar um desafio e se casar.
Uma moça, pobre camponesa amava este príncipe e falou com sua mãe:

-Mãe acho que vou participar!
-Ora minha filha não perca seu tempo.
-Porque?Eu o amo
-Filha ele é um príncipe e você uma pobre camponesa.Mas se sua vontade é essa vá em frente.
-Eu vou tentar.

Todas se reuniram no reino, belas moças bem vestidas,com jóias caríssimas, riam da pobre moça pelo seu jeito e diziam;

-Aquela deve ser a faxineira!
-Coitada, não sei como deixaram ela entrar aqui!

Então o príncipe pôs se a falar:

-Vou dar uma semente desta a cada uma de vocês,quem me trouxer,depois de 3 meses, a mais bela flor,ganhará.

Ao passar 3 meses, chegou o grande dia, mas a pobre camponesa estava triste porque sua semente não brotou.Chegando no reino ela viu as moças segurando os vasos com belas flores.
O Príncipe olhou,olhou e escolheu a camponesa e disse:

-Sabe porque eu a escolhi?Porque a semente que eu dei a vocês, eram todas histeres!

As moças que se deram por orgulhosas morreram de vergonha e se retiraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário